Arde Rock

Criada em dezembro de 2008 na cidade de Santa Maria/RS, a Banda Arde Rock é formada por: Killermano, Simone Sattes e Thomás Martins.

Adriano Pelissari Guilhermano, o Killermano é o guitarrista, vocalista e compositor do grupo. Músico oriundo de festivais musicais, já tocou ao lado de diversos artistas do cenário do rock gaúcho, é o fundador da Arde ao lado de sua esposa Simone.

Simone Sattes, contrabaixista e vocalista da Arde é musicista consagrada em festivais musicais onde sempre se destacou por sua interpretação o que lhe trouxe diversas premiações no meio musical.

Integra também a Banda o músico Thomás Martins, que é o baterista da Arde Rock.

Em setembro de 2012 a Banda lançou seu álbum de estreia intitulado & Velho rock &, que conta com doze composições próprias com temas positivos que falam de determinação, sonhos e conquistas.

Em 2017 a Banda lança seu segundo álbum que se chama “Algo a Zelar”, o CD apresenta uma grande diversidade musical dentro do estilo rock, porém não se prende a nenhum rótulo específico trazendo desde southern rock, passando pelo Hard Rock e também composições mais pesadas. A Banda que é conhecida por revisitar os hits dos anos 80 em seu show, traz ainda neste álbum sua versão para um dos clássicos da Banda Roxette.

A mescla de vocais masculinos e femininos já é marca registrada da Banda e novamente norteia o trabalho da Arde Rock neste segundo CD, que traz motivação como tema principal das letras do álbum “Algo a Zelar”.

Biografia

Foto: Addler Martin
Simone Sattes

Voz e Conta-baixo

Thomás Martins

Bateria

Killermano

Voz e Guitarra

Foto: Addler Martin
Foto: Addler Martin
Foto: Addler Martin
LoucoTor.png
LoucoTor

O mascote da Banda surgiu da necessidade de interação com os internautas que acompanham o trabalho da Arde Rock em seu canal no YouTube, ele é responsável por ler a mensagens no chat ao vivo.

O LoucoTor é figura aguardada nos Programas da Banda, é muito espirituoso e dono de um carisma único.

A escolha da Caveira para representar o mascote se dá pelo envolvimento da Banda com o universo "motociclista", a mesma participa de muitos encontros de Motogrupos, os quais também acompanham o trabalho da Arde Rock em suas plataformas digitais.

 

Para os Motociclistas a figura da caveira é o simbolo da igualdade, uma lembrança de que no fundo somos todos iguais, pensamento que se assimila com o dos integrantes da Banda.